09/08/2011

O que as empresas esperam dos escritórios?

Já falamos aqui da importância do marketing juridico e, ele volta a ser assunto nesse post, afinal, ter um plano de marketing para promover a imagem do escritório, bem como suas atividades possibilitará uma enorme vantagem competitiva no mercado.

Dentre outras coisas, as empresas esperam que os escritórios tenham as informações em tempo quase real, estatisticas, probabilidades. Para atender essa necessidade, o escritório deve manter seu sistema gerencial o mais atualizado possivel e com o máximo de informações administrativas, que muitas vezes, são essenciais para o cliente.

Certo é que o trabalho intelectual acaba perdendo um pouco seu brilho nas demandas comuns e torna-se um diferencial apenas quando há uma demanda específica, que é tratada à parte.

Hoje, muitos escritórios estão optando pela certificação da ISO 9001, que, na visão das empresas, demontra que o escritório possui uma sistemática para organizar seus procedimentos e, consequentemente, há uma melhoria no regularização de toda documentação e maior facilidade na gestão dos processos.

Percebe-se que ao falarmos de expectativa empresa x escritório, nos referimos sempre ao programa juridico e sua atualização. Pesquisando sobre esse assunto, descobri um novo sistema, o Percept Tools, que promete ler suas intimações, interpretá-las e classificá-las. Ainda não vi o sistema funcionando e sequer sei elencar os prós e contras, mas, a principio, parece atender muito bem e suprir os erros humanos com agendamento de prazos, e ainda, reduzir o número de funcionários no escritório.

Se esse programa fizer tudo o que promete, nossa, será um sonho realizado! Sistema atualizado em tempo real é igual a relatórios perfeitos, no prazo e, consequentemente, cliente satisfeito! Tem marketing melhor que esse?



Nenhum comentário:

Postar um comentário