30/11/2010

A produtividade dos advogados de contencioso

Olá!

Uma das questões mais difíceis de serem avaliadas é a produtividade dos advogados que atuam no contencioso de massa. Muitos escritórios encontram grande dificuldade no momento de premiar a equipe por uma meta alcançada, pois não há como mensurar a participação de cada advogado no resultado.

Primeiramente é importante ressaltar o papel do gestor no envolvimento da equipe como um todo. Cabe a ele estabelecer os objetivos e o comportamento compatível a fim de comprometer os advogados com a meta estabelecida. Essa interação com a equipe facilitará na avaliação subjetiva de cada um dos integrantes do time.

De posse desse resultado, o gestor poderá utilizar as duas notas (meta alcançada + nota subjetiva) e premiar o advogado proporcionalmente ao resultado obtido.

Para quem atua na advocacia de massa é muito importante a premiação diferenciada (por atuação), pois essa é uma área que, apesar de não valorizada, exige um profissional com características específicas, dentre as quais se destacam, a organização, dedicação, poder de comando, iniciativa, agilidade de raciocínio, segurança e amplo conhecimento em processo civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário