07/07/2014

Por onde anda o Amor?

Oi pessoal,

Hoje resolvi falar de Amor. Isso mesmo, você não está no blog errado. Respire fundo e reflita sobre impacto que essa palavra tem na sua vida.

Sempre falo aqui do dia a dia agitado, da necessidade de termos profissionais com as competências adequadas para cada cargo, da qualidade do produto e do serviço que prestamos e, quando percebemos que estamos correndo em círculos, que as pessoas parecem não escutar ou entender o que falamos, reflito sobre o verdadeiro motivo que a fez levantar de manhã e encarar o mundo lá fora. Se ela não esta disposta a crescer, a mudar, o que a faz vir trabalhar?

Cada vez mais me deparo com bons profissionais desiludidos pela profissão. Quando atuei como Headhunter da área Jurídica conversei com centenas de pessoas que tinham um perfil técnico excelente, boa formação, fluência em mais de uma lingua, mas que não conseguiam se sentir motivados e com isso, não conseguiam expor seu potencial... faltava Amor!

Amor é uma palavra chave na vida de qualquer pessoa. Seja no lado profissional ou pessoal é ele que faz com a pessoa levante da cama cedo com gás suficiente para encarar o engarrafamento, superar as dificuldades que surgem no trabalho e no fim do dia ter forças para estampar um belo sorriso no rosto. Não é fácil encontrar o Amor, mas tudo torna-se ainda mais difícil quando nem sabemos o que ele é... Sim, a necessidade financeira nos faz levantar da cama todos os dias, mas qual é o preço que pagamos por essa "obrigação" sem Amor?

Hoje, com o coaching, percebo que a grande barreira das pessoas são elas mesmas, que acham que é tarde demais pra mudar, se arriscar, que vivem infelizes culpando o chefe por não ter aumento, e o mundo por não terem oportunidades. Acabam tornando-se profissionais medíocres, que odeiam o que fazem e que impactam diretamente no resultado da equipe e da empresa como um todo. Tornam-se verdadeiros cabides. Se sentem presos no trabalho pela necessidade financeira e se afastam cada vez mais da sua essência.

Descobrir qual é a nossa grande paixão e poder conciliá-la com o dia a dia faz parte de um processo doloroso de auto-conhecimento e mudança, que exige, acima de tudo, querer

Quando trabalhamos com Amor, o esforço torna-se prazer e o resultado é sempre positivo, pois mesmo quando não é, o enxergamos como aprendizado e oportunidade. Portanto, faça da alegria um hábito, encare a vida com bom humor e vá atrás do seu verdadeiro sentido da vida, do verdadeiro Amor!

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário