Olá,
Hoje vamos falar um pouquinho da importância do direcionamento/foco na aplicação do Marketing Jurídico.
Existe um vasto material na internet sobre o assunto, mas muitos escritórios ainda possuem dificuldade em aplicar esses conceitos na prática e, com isso, há uma desestimulação natural e, na maioria das vezes, o projeto é deixado de lado.
Desculpem-me se estou sendo repetitiva, mas não posso falar desse assunto sem mencionar algumas questões, como:
Para conseguir o resultado esperado em qualquer trabalho é imprescindível que tenhamos foco. Saber onde quer chegar é peça fundamental para obter sucesso. Sendo assim, trace seu plano de negócios conciliando a estratégia com a realidade empresarial.
Obs: Lembre-se que no meio do caminho alguns imprevistos podem surgir e, em algumas situações, mudar o foco torna-se necessário. Portanto, não seja resistente às mudanças. Perceber o novo cenário pode ser fundamental para o sucesso da tarefa.
2 - Planejamento
A pergunta que deve ser feita é: Quanto tempo eu dedico ao meu plano de negócios?
O plano de negócios é um documento vivo, que deve ser consultado regularmente para que seja verificado se tudo que foi planejado foi realizado e quais foram os resultados obtidos.
O Sebrae possui um Manual de Plano de Negócios disponível para consulta na internet através do link abaixo. O manual não é específico de Marketing, mas já da pra ter uma noção de como começar um Plano de Negócios.
3 - Auto conhecimento
Outro aspecto a ser considerado é conhecer bem a si mesmo. Saber quais são seus pontos fortes e fracos, e saber identificar o segmento de atuação do escritório são questões importantes para avançar no seu plano de negócios.
Até a próxima.
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