13/05/2013

Dicas de Marketing Jurídico: Foco!

Olá,


Hoje vamos falar um pouquinho da importância do direcionamento/foco na aplicação do Marketing Jurídico.


Existe um vasto material na internet sobre o assunto, mas muitos escritórios ainda possuem dificuldade em aplicar esses conceitos na prática e, com isso, há uma desestimulação natural e, na maioria das vezes, o projeto é deixado de lado. 

Desculpem-me se estou sendo repetitiva, mas não posso falar desse assunto sem mencionar algumas questões, como:




1 - Foco


Para conseguir o resultado esperado em qualquer trabalho é imprescindível que tenhamos foco. Saber onde quer chegar é peça fundamental para obter sucesso. Sendo assim, trace seu plano de negócios conciliando a estratégia com a realidade empresarial.

Obs: Lembre-se que no meio do caminho alguns imprevistos podem surgir e, em algumas situações, mudar o foco torna-se necessário. Portanto, não seja resistente às mudanças. Perceber o novo cenário pode ser fundamental para o sucesso da tarefa.


2 - Planejamento


A pergunta que deve ser feita é: Quanto tempo eu dedico ao meu plano de negócios?


O plano de negócios é um documento vivo, que deve ser consultado regularmente para que seja verificado se tudo que foi planejado foi realizado e quais foram os resultados obtidos.


O Sebrae possui um Manual de Plano de Negócios disponível para consulta na internet através do link abaixo. O manual não é específico de Marketing, mas já da pra ter uma noção de como começar um Plano de Negócios.



3 - Auto conhecimento


Outro aspecto a ser considerado é conhecer bem a si mesmo. Saber quais são seus pontos fortes e fracos, e saber identificar o segmento de atuação do escritório são questões importantes para avançar no seu plano de negócios.

Até a próxima.

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