10/06/2014

Quanto vale a sua hora?

Olá,

Hoje vamos falar um pouco de produtividade. 

Dentro de um escritório de advocacia assumimos diversas responsabilidades e não nos damos conta de avaliar quantas dessas responsabilidades podem ser minimizadas ou direcionadas.

Na correria do dia a dia não conseguimos avaliar que uma atividade simples pode tomar um longo período do nosso dia e poderia ser executada por outra pessoa, cuja hora de trabalho corresponde ao valor daquela atividade, ou que tal atividade não irá impactar tanto no seu resultado no final do dia.

Essa situação é muito comum com sócios de escritório, que gastam muito do seu tempo resolvendo questões que poderiam ser administradas por outra pessoa, quando deveriam estar trabalhando no planejamento para trazer novos clientes. 

Muitas vezes é preciso reorganizar-se para posteriormente avaliar sua produtividade. Se você assume atividades que não são coerentes com o seu cargo, obviamente que a sua produtividade será menor e com isso, o resultado que você almeja demorará para chegar (ou pode não chegar).

Saber quanto custa sua hora é essencial para avaliar suas atividades e definir prioridades.

Você consegue avaliar se dentro do seu escritório a produtividade de cada funcionário esta condizente com o valor/hora que o escritório paga pra ele? 

E você, sabe quanto custa sua hora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário